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Grepolis 2.0

Grepolis 2.0A tão aguardada actualização do Grepolis chegou finalmente aos servidores Portugueses. Numa mística de design agradável ao utilizador e de inovação a nível de desenvolvimento surge esta desejada versão cheia de alterações e de novas características  de agradar na jogabilidade.

A nova Interface leva-nos a usufruir da totalidade do monitor de ambiente de jogo, tendo desta forma um mapa alargado em toda a extensão da área de jogo situando-se os comandos de jogo nas laterais e no topo. A abertura de outras áreas de jogo faz-se por janelas com funções de arrastar e minimizar, assemelhando-se a um autentico software de sistema operativo.

Grepolis HadesUma nova divindade surge também nesta versão – Hades – é o senhor do mundo dos mortos. Ele reina sobre o mundo dos mortos e guarda os tesouros do submundo. O deus dos mortos vem trazer mais competitividade com os seu poderes de ressuscitar tropas ou torna-las invisíveis e de  invadir cidades inimigas de peste.  A entrada numa cidade reinada por Hades é guardada por Cérbero, o mastim infernal de três cabeças e Erínias, deusas da vingança.

O Mercador fenício é outra característica desta versão. Um mercador chegando no seu galeão surgirá de tempos a tempos nos Portos das suas cidades para lhe trazer bos oportunidades de comercio e de tropas de bens.

O sistema de pilhagem a aldeias barbaras vem igualmente com modificações , sendo este agora muito mais pratico e fácil de garantir os recursos das aldeias barbaras circundantes. Através de um conjunto de cliques irá conseguir pedir educadamente ou extorquir uma boa doze de recursos aos seu pacifistas aldeões vizinhos.

Grepolis Maravilhas do MundoMas deixando o melhor para o final, a grande novidade desta versão  – Grepolis 2.0 – é a possibilidade da construção de MARAVILHAS DO MUNDO.  Esta tarefa da construção irá desenvolver mais a necessidade de sociabilização entre os jogadores. O seu desenvolvimento irá carecer da ajuda de todos os elementos de uma aliança, sendo necessário o contributo de todos os elementos que a constituem.  A construção destas maravilhas do mundo irão também  ditar o final de um mundo no jogo, havendo por consequência um vencedor colectivo, desta feita, a aliança que conseguir terminar os seus objectivos primeiro em relação ás restantes.

Existem muitas mais características inovadoras nesta nova versão que deixarei para o prazer de as explorares e contemplares.

O desfio está lançado, será que o medo te assiste ou serás um dos destemidos a aventurar-te?

pt.grepolis.com

 

 

Põe a conversa em dia no Grepolis

Grepolis chat

Longe vão os tempos em que para se comunicar em tempo real com os nossos amigos de jogos online teríamos que recorrer a clientes de IM (Mensagens instantâneas) externos, complexos, fora de contexto do jogo e que, por vezes, até se poderiam tornar perigosos para a própria privacidade, bem como para a segurança do nosso jogo.

Pois bem, numa forma de combater toda essa necessidade apelada por muitos jogadores, o Grepolis presenteou-nos com um novo sistema de mensagens (Chat) incorporado no ambiente de jogo.

A simplicidade e a fácil e intuitiva utilização deste, aliada ao excelente enquadramento na arquitectura do ambiente de jogo, torna a utilização desta ferramenta útil e indispensável para o desenrolar do plano de jogo. Organização de comandos de jogo colectivos, conversar com os aliados, poderá fazer agora parte do quotidiano de jogo.

Grepolis chat

A actual versão de chat (Lançada em conjunto com o update 1.18) permite o contacto conjunto com os elementos pertencentes a uma aliança num mundo de jogo, permite ainda a mutação de posicionamento e comportamento do ambiente do chat na área de jogo. É de referir e não esquecer que esta ferramenta (Chat) encontra-se numa fase ‘Beta‘, o que significa que está a ser testada com vista a melhorias na utilização, bem como a possibilidade de serem acrescentadas novas funcionalidades, situação que também não é estranha aos nossos mais fieis jogadores que já estão certamente habituados às constantes inovações e melhorias que a Innogames, de forma contínua, vai efectuando em todos os seu produtos existentes no mercado.

Até lá, desejo-vos boas conversas e a continuação de um óptimo e guerreado jogo.

Grepolis: A evolução.

Desde o seu lançamento nos finais do mês de Setembro do ano de 2009, que o Grepolis deu a entrada triunfal no mundo dos Massive Multiplayer Online Games, com uma jogabilidade e características inovadoras neste ramo de jogos. Não satisfeito com tudo aquilo que oferecia aos jogadores logo de início, tem-se vindo a actualizar e a melhorar de uma forma contínua sempre com vista à satisfação das necessidades dos jogadores mais ou menos exigentes.

Numa tentativa de agradar a tudo e a todos e dando resposta aos padrões de qualidade e excelência, a produtora do jogo (Innogames) não se limitou à correcção dos pequenos bug’s (erros) que são característicos e normais das versões iniciais de jogos, como também inovou e melhorou alguns aspectos de jogo com as actualizações contínuas que tem vindo a fazer no jogo.

Todas as actualizações são informadas com antecedência aos utilizadores aquando da sua realização, no entanto, expomos aqui em forma de compilação as actualizações feitas no Grepolis desde o seu lançamento até à data presente, tendo ainda a certeza que no futuro muitas mais novidades, aperfeiçoamentos e inovações surgirão por parte da produtora.

O Grepolis iniciou o seu pleno funcionamento na Comunidade Portuguesa e Brasileira a 17 de Fevereiro de 2010 na sua versão de jogo 1.07 proveniente das versões Beta Teste à qual se seguiram as seguintes actualizações:


1.08:Lista de Aliança

  • Limite de membros nas alianças
  • Possibilidade de retornos parciais de unidades
  • O capitão influencia a velocidade de trocas com outras ilhas
  • Na página de ofertas será mostrada a capacidade de carga
  • Sistema de convites: jogadores que convidarem outros (e se esses chegarem aos 1000 pontos) recebem ouro
  • Visualização de ataques
  • Visualização de produção e trocas
  • Trailer do Grepolis em Inglês
  • Filtros de Relatórios
  • Cultura: os recursos em falta serão marcados a vermelho
  • Unidades “leves” não morrerão, se o barco de transporte afundar
  • Reinício por bloqueio: adicionada confirmação
  • Reinício, pontos de cultura serão reduzidos para 3 e as vitórias não serão removidas (mas a celebração não estará activa)

1.09Bonus de recursos por ilha

  • Novas formas de visualizações:
    – Visão de unidades: recruta de novas unidades
    – Visão de edifícios: possibilidade de expansão ou demolição com apenas um clique
    – Visão de cultura
  • Mapa: mostra a produção de cada ilha a nível de recursos
  • Aviso de bónus nocturno activo
  • Mais informações sobre a milícia na quinta
  • Novos mundos sem a opção de conquista

1.10

  • Visão das cidades: ordenar por nome
  • Visão das trocas: ordenar por tempos de chegada
  • Depois de criada uma oferta no mercado os recursos serão removidos da cidade
  • Datas de expiração da conta Premium
  • Mapa: ajuste do cálculo das coordenadas

1.11

  • Alteração a algumas descrições de poderes divinos
  • Novas zonas de fuso horário
  • Passa a ser possível ver os jogadores inactivos na aliança
  • O jogador pode escolher quais os fóruns da aliança a marcar com mensagens novas
  • Pode agora ir directamente para a última mensagem no fórum da aliança.

1.12

    Visão da cidadePilhagem de recursos

  • Lançar poderes passa a ser possível da janela de comandos
  • Mais informações disponíveis sobre as cidades na visão de edifícios
  • Possibilidade de dar ordens de construção da visão de cidade
  • Melhorado o interface de notícias do Facebook
    1. Quando o jogador se inscreve num novo mundo
    2. Quando conquista uma cidade
    3. Quando entra numa aliança
  • Visão do encantamentoFundar cidade

  • Relatórios de “farming” sem baixas serão separados dos restantes
  • Estado de actividade dos membros das alianças (apenas para administradores das aliança) agora também com o modo de férias.
  • Ao chamar tropas (parcialmente) será gerado um relatório
  • Fórum-Aliança: passam a ser visíveis 20 mensagens (antes 10)
  • Visão de comandos: os espiões fazem agora parte da lista
  • O nome da cidade passa a mostrar se tem um poder divino activo

Fazendo um resumo, nas actualizações mais significativas destacam-se a limitação dos membros por aliança (1), o facto de agora as ilhas mostrarem os bónus de produção de recursos (2), a lista de membros de uma aliança mostrar os jogadores activos/inactivos (1), a separação dos relatórios de pilhagens dos restantes (3), a possibilidade de dar ordens através da visualização geral da cidade (4), a estruturação dos poderes divinos em uma cidade sob a sua influencia (5) e, por último, a possibilidade de fundar novas cidades em ilhas habitadas por aldeias bárbaras (6).