Mais uma vez, realizou-se o habitual Jantar de Natal. Desta vez o local privilegiado foi Vila Nova de Famalicão. No entanto, a degustação da ceia e a troca de presentes apenas ocorreram após diversas peripécias.
Apesar de ser apenas um jantar, alguns elementos iniciaram o encontro no dia anterior, pois a distância assim obrigou. O Galrito partiu então um dia antes para Lisboa, onde percorreu lojas e mais lojas, acompanhado pelo Arodrigues e pelo Ikarus24, para encontrarem os seus presentes ideais para levarem ao Jantar. Após essa difícil e caricata tarefa, encontraram-se com a krislete para jantar e concluírem os seus últimos preparativos para a longa viagem.
No dia do Jantar, Arodrigues, krislete, Galrito, Ikarus24 e IronGirlBaby4 madrugaram para iniciarem a jornada até à Invicta. Chegaram a tempo de um belo pequeno-almoço, caminharem um pouco até às respectivas estadias, almoçarem e ainda passearem pelo Porto.
“Estávamos então preparados para a nossa visita ao Porto. Tivemos em tantos lugares, mas vou ficar pelos mais importantes: almoçámos na República dos Cachorros, tivemos pelo Café Majestic, Mercado do Bolhão e fomos à Ribeira do Porto.”
Galrito
O tempo depressa se passou e mais um encontro decorreu: shanan, Dragondk e Enteirocks juntaram-se a este pequeno grupo antes de partirem para Famalicão.
“Após combinar com o Enteirocks a melhor forma de irmos para Famalicão, chegámos à conclusão que seria óptimo fazermos a viagem com o pessoal que veio de Lisboa, o que foi logo muito bom para o primeiro ‘ice break’…”
Dragondk
Em simultâneo outro encontro, ou melhor, reencontro, decorria: Ricardo, ogait87 e bebesinha estavam já a pôr a conversa em dia.
Não tardou e estes dois grupos reuniram-se. Pouco tempo depois chegou o parente.. O Ricardofr andou perdido, até decidir telefonar ao Ricardo para pedir orientações, pois os locais não foram suficientemente elucidativos.
“Quando me dizem, ‘virar na primeira à direita, sair na última saída da rotunda e vai logo ver o café’, acabei por perceber que ignoraram duas ruas antes dessa, que tinha de contornar um jardim e percorrer a avenida em busca do café que iria aparecer do lado esquerdo. Se as pessoas pedem informações é porque desconhecem o sítio!”
Ricardofr
Entre conversas e cafés, chega por fim o Me God.
“… ficámos perplexos com a quantidade de pessoal que já se encontrava lá, não esperávamos encontrar assim tanta gente. (…) Haviam juntado as mesas para ficarem todos juntos, no final das escadas a primeira pessoa que se destacava, e destacou, foi o Ricardo, sempre bem-disposto, com um sorriso na cara e sempre pronto para a brincadeira.”
Me God
As apresentações foram realizadas, podendo associar-se cada pessoa ao seu respectivo nick, proporcionando assim uma breve integração, especialmente importante para quem se cruzava pela primeira vez.
“A primeira impressão foi que eram pessoas excelentes, divertidas e encontravam-se à vontade para conversar e fazerem muitas piadas.”
Dragondk
“Pessoalmente conhecia mais um ou dois que lá estavam, mas os restantes não os conhecia, no entanto, mais tarde, revelaram-se dignos de um sorriso e um abraço amigo.”
Me God
O grupo estava quase completo. Administradores, membros actuais, antigos membros e acompanhantes conviviam alegremente. Mas o tempo voou e a conversa foi interrompida para a deslocação para o restaurante, e, apesar da curta distância entre os dois locais, houve quem se perdesse. O Me God decidiu aventurar-se pela cidade e arrastou com ele a shanan, que o seguia na esperança de chegar ao destino sem complicações. Mas tal não foi possível.
“A caminho do restaurante enganei-me no caminho, tinha de fazer alguma senão não era o Me God que todos conhecem (…). O mal é que vieram pessoas atrás…”
Me God
“… carro atrás de carro… eu fui atrás do Me God… e conclusão… chegámos a uma rotunda, o Me God sai e faz logo inversão de marcha… Ups… enganámo-nos no caminho…”
shanan
Uma vez mais, o Ricardo teve de orientar os membros perdidos que, apesar das dificuldades, conseguiram chegar.
“… ainda andámos às voltinhas… mas ao menos chegámos.”
shanan
Finalmente no restaurante, aguardávamos apenas a chegada da Larkin e do fersal para a mesa ficar completa. Não tardaram e com todos sentados pudémos saborear a deliciosa refeição, acompanhada da bebida ao gosto de cada um.
“Este ano optei por ser diferente do anterior, resolvi ser o último a chegar (Obrigado Larkin)…”
fersal
“… todos olhávamos à procura da famosa Larkin. ‘Quem seria ela?’ Era a questão que voava pelo nosso pensamento. Passado algum tempo, fez-se silêncio na sala, quando percebemos que algo estava a acontecer. A entrada da supervisora Larkin, que verificámos que era uma pessoa normal.” [Não era suposto?!]
Dragondk
Conversas, trocadilhos e brincadeiras animaram o ambiente.
“… assim que as entradas chegaram à mesa e apanhando o Arodrigues fora do restaurante (…) decidi colocar quatro tostas no prato, cada uma com uma ‘especiaria’ diferente, ainda foi escrito na beira do prato, com ketchup, ‘com amor’. Ficou bestial!”
Me God
“Conheci um pouco mais de cada um dos superiores, onde todos mostraram muito sentido de humor, deixando de parte alguma formalidade…”
Ricardofr
“Comer, conversar, comer e conversar.”
Dragondk
A troca de prendas foi o auge do divertimento e será recordado por todos.
“… devo dizer que foi, sem sombra de dúvida, o momento mais ‘marcante’ da noite!”
Me God
“… foi muito animado e com algumas prendas caricatas.”
Ironbabygirl4
“… algumas (prendas) curiosas…”
Ricardofr
Alegremente o tempo passou e a hora da despedida chegou.
Mas não foi para todos que o encontro havia terminado, pois alguns ainda tinham uma longa viagem para realizar. Com poucas horas de sono, Arodrigues, krislete, Galrito, Ikarus24 e IronGirlBaby4 deixaram o Porto e partiram em direcção a Lisboa. Uma viagem atribulada e divertida.
“Apesar das poucas horas dormidas e da elevada possibilidade de ‘descansarmos os olhos’, isso não aconteceu a nenhum de nós, e dos outros passageiros foram poucos os que o conseguiram fazer. Posso apenas acrescentar que até pensámos em criar um novo serviço para o comboio.”
Galrito
Em Lisboa, o grupo desfez-se e os pequenos eventos associados ao Jantar de Natal terminaram.
O Jantar de Natal foi um sucesso memorável:
“Foi bom ver as caras de com quem lidamos dia-a-dia…”
Ikarus24
“Achei que a integração dos membros do suporte que não se conheciam foi muito boa.”
parente.
“… o saldo foi mais do que positivo… conheci mais colegas moderadores e isso é muito bom…”
shanan
“… o jantar foi óptimo…”
fersal
“… um grande bem-estar e à vontade agradável…”
Galrito
“… algumas palavras: amizade, alegria, diversão, companheirismo e cumplicidade.”
Ironbabygirl4
“… foi um tempo muito bem passado, com pessoas excelentes, bem-dispostas e muito divertidas.”
Dragondk
“… o melhor momento de toda a noite foi o convívio em si, foi fantástico pertencer a esse mesmo momento, reunidos como amigos e celebrar…”
Me God
“Um agradável jantar, com boa companhia, uma experiência a repetir certamente.”
Ricardofr