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Co-playing? Todas as explicações

Vamos começar por esclarecer o que é o co-playing: Co-playing é uma abreviação de “co-operative play“, que significa jogo em cooperação.

O que quer isto dizer? Quer dizer que algumas pessoas se juntam, na mesma conta, para trabalhar em conjunto, maximizando o tempo de actividade dessa conta.

Como funciona? Começamos por recordar que, em primeiro lugar, o co-playing é algo sério, que deve ser declarado com alguém em quem possam confiar. Trata-se de duas ou três pessoas (máximo), a jogar na mesma conta, a partir de partilha de palavra-chave.

Então, mas não é proibido partilhar a nossa palavra-chave? Sim, é. Excepto aqui, neste caso específico.

Posso convidar o meu amigo para jogar comigo? Podes convidar sim, mas tem atenção que existem várias restrições ao co-playing. Antes de revelares a palavra-chave a alguém, deves começar por declarar ao suporte, via solicitação de suporte, que irás jogar em modo co-playing. Lá terás de responder a algumas perguntas e declarar que tomaste conhecimento das restrições do co-playing e que concordas com as mesmas.

Então e quais são as restrições? Para começar, só pode haver uma conta no mundo onde irão jogar, se vais jogar numa conta com o teu amigo, nem tu nem o teu amigo podem ter outras contas no mesmo mundo, mas, nada vos impede de jogarem noutros mundos, com outras contas.
A conta onde se declara co-playing só pode estar no mundo em questão.
A partir do momento em que se declara co-playing, não se pode ser substituído (sitting) por ninguém, mas pode-se substituir outras contas.
Não é possível declarar o co-playing se a conta tiver começado a jogar no mundo há menos de 30 dias.
Não se pode declarar co-playing em mundos clássicos, casuais e speeds.
Não se pode declarar co-playing se, nos 15 dias anteriores ao pedido de aprovação, tiver havido algum tipo de partilha de equipamento ou meio de ligação, ou seja, não pode ser substituído, nem aceder na casa dum amigo que também jogue, ou, no ponto de encontro de ambos, no café da esquina. As redes da universidade ou do local de trabalho são também ligações públicas, o que significa que, mesmo acedendo a partir de pontos diferentes, a rede é apenas uma, logo, o IP será o mesmo e existe sempre o risco de partilhar a ligação com outros jogadores. Quem tem ainda maior probabilidade de partilhar a ligação com terceiros, são os jogadores que acedem através dos dados móveis, as operadoras gostam bastante de atribuir o mesmo IP a muita gente.

Como devo declarar? Deves começar por abrir as solicitações de suporte e criar um novo ticket, na categoria de “Outros” e no mundo que pretendes, no assunto deves colocar um título directo que não deixe dúvidas sobre o que pretendes (algo como “Declarar co-playing“) e na mensagem deves expressar a tua intenção.
Para quem já declarou antes, fica a dica, não vale a pena quererem apressar o processo dando logo as respostas. Porquê? Porque vamos olhar para a declaração de co-playing como um novo contrato com a empresa, não podes chegar e assinar antes dos termos serem apresentados. Nem vale a pena reclamar que já sabem tudo e que basta aceitar e pronto, para ser realmente legal tem de haver realmente uma declaração em como aceita as condições.
Posto isto, declaras então que queres jogar em co-playing e receberás uma mensagem com as regras de co-playing e com alguns dados a indicar para poder aprovar o pedido. Após a resposta a estas perguntas, o suporte irá verificar se as contas envolvidas estão todas conforme as regras e, se estiver tudo bem, o co-playing será finalmente aprovado.

Que dados são esses? Apenas o estritamente necessário para jogar, nada que invada a privacidade do jogador. A conta que fica para jogar, os jogadores que vão jogar e quais as contas que todos os jogadores estão a usar noutros mundos.

Co-playing declarado, e agora? Agora é jogar, não esquecendo as regras, principalmente que não podem ter outras contas no mesmo mundo e que não podem ser substituídos ou partilhar a ligação com outros jogadores.
Não se esqueçam também que, a titularidade da conta, independentemente de quem tenha comprado pontos premium a partir da mesma, será sempre atribuída ao proprietário original, que tenha acesso ao e-mail de registo.
Ainda, em caso de infracção, independentemente de qual dos co-players a tenha cometido, o bloqueio é sempre aplicado à conta infractora, quer o culpado tenha sido o dono original ou um dos outros co-players. Portanto, certifiquem-se de que estão a jogar com pessoas de confiança, que querem tanto quanto vocês jogar até ao final do mundo sem problemas.

Entrevista a blade20, líder da tribo vencedora do Mundo 44

Boa tarde blade20!
Primeiramente, em nome da Equipa de Tribos, felicitamos-te pela vitória no mundo 44, parece ter sido feita história no servidor português.

1- Antes de falarmos de tribos, podes falar um pouco de quem és fora do jogo?

Durante o meu percurso no tribos já fui um pouco de tudo fora dele, desde estudante, a desempregado, e agora trabalhador. Felizmente o meu emprego actual obriga-me a estar no computador muito tempo o que me facilita vir dar umas espreitadelas ao jogo.

2- Tiveste mais algum nick para além de blade20?

Joguei no mundo 18 como Pandora corp. a pedido de uns amigos, mas de resto sempre joguei com o mesmo nick, e caso jogue em mais algum mundo o nick blade20 será para manter. É com este nick que fiz coisas boas e más, mas principalmente é este nick que os amigos reconhecem.

3- Qual foi o teu 1º mundo no servidor português?

O primeiro foi o mundo 5, mas quase nem conta porque nem sabia distinguir tropas de defesa de tropas de ataque e entrei nesse mundo já ele ia bem avançado. Onde a dedicação começou a ser maior foi sem dúvida a partir do mundo 12, onde aprendi muito com jogadores como Lili.p, minha líder na altura, ou VITORO, meu companheiro de ataque desse mundo.

4- Quais são as características que mais gostas num mundo?

Uma das que mais gosto será as igrejas, por um lado retiram tropas que podiam ser usadas em guerra mas por outro permite o uso de um maior numero de jogadas estratégicas, além de obrigar até os jogadores mais inexperientes a jogar em núcleos o que acaba por ser benéfico para todos. Depois claro, um bom grupo de adversários é sempre essencial. Não gosto de coisas demasiado fáceis.

5- Para ti, o que é o mais importante numa tribo?

União, jogadores que joguem para a tribo e não o contrário.

6- Como te consideras como líder?

Quem poderia avaliar melhor serão os meus jogadores, eles é que sentiram na pele quando eu estava alegre e quando estava mal disposto. Mas aquilo que procuro seguir é ser o primeiro a fazer aquilo que peço aos meus jogadores, ou seja, dar sempre o exemplo. Depois é ouvir todas as opiniões, desde o jogador mais experiente ao mais inexperiente. Claro que não é possível seguir tudo que nos dizem mas de certa forma cada opinião transmite o que cada jogador sente no papel que esta a desempenhar na tribo, e permite-nos tentar adaptar o que eles gostavam de fazer ao que a tribo precisa.

7- És um jogador mais defensivo ou ofensivo?

Depende um pouco de mundo para mundo, no 44 fui obrigado a ser um pouco mais defensivo devido a desvantagem com que jogamos muito tempo, mas gosto mais de atacar apesar de me considerar melhor defensor que atacante.

8- Happy Friends, desde o inicio achaste que a HF seria a grande vencedora do mundo?

Sempre tive essa esperança e objetivo, consegui reunir um bom grupo de jogadores de mundos por onde já tinha passado antes, desde os velhinhos do mundo 12, aos mais recentes do mundo 36, por isso sempre acreditei. Mas desde cedo que vi nomes conhecidos do tribos entrarem no mundo 44, por isso com respeito por todos os adversários, fomos dando um passito de cada vez, cientes que seria complicado.

9- Primeira guerra oficial contra 14 tribos ao mesmo tempo, como é que o número de tribos adversárias chegou a 14?

Se por um lado o grupo que juntei tinha bons jogadores na fase endurance, por outro tinha alguns dos melhores jogadores no sprint que nos levou desde cedo para top 1. Isso aliado ao facto de eu e o grupo que reuni para este mundo usarmos o mesmo nick desde sempre, para as tribos que estavam próximas de nós foi fácil perceberem que nós seriamos uma tribo dura de ser vencida. Como todas que tentaram ser nossas aliadas foram rejeitadas, as alianças entre todas acabou por surgir naturalmente com objetivo de nos derrotar.

10- A HF foi durante os primeiros 4 meses top1 e os últimos 7 meses top1, que achas destes dados estatísticos?

Acho que isso mostra que a tribo foi bem construída, com equilíbrio de jogadores endurance e sprinters. TOP 1 na fase inicial graças aos sprinters ajudou a atrair bons jogadores que nos eram desconhecidos, e os jogadores de endurance foram cruciais na fase final do mundo. Essas estatísticas mostram também que jogamos contra boas tribos que conseguiram os seus feitos e nos deixaram para trás a certa altura do mundo, mas que com a nossa persistência voltamos ao TOP.

11- Excluindo a HF, qual era a tribo em que vias mais potencial para ganhar o mundo?

Por incrível que pareça via com mais potencial a PIB que se perdeu a meio, e não a SMF que chegou até à final. O motivo da minha opinião é porque a PIB apesar de estar a perder as guerras que se encontrava envolvida, mostrou ter um grupo unido, que bem lapidado poderia dar a reviravolta. Após a fusão com a SMF, eu que assisti de fora penso que começaram os problemas internos, mais jogadores a desistir, e não via grande ajuda entre jogadores EX Pib e os SMF de origem e isso numa tribo pode ser fatal.

12- Segundo palavras tuas, depois da fusão entre PIB e SMF, a HF viu-se com cerca de 25% de dominância. Foi devastador para ti ver que estavam a 5% de dominância de perder o mundo?

Foi devastador ver a diferença em relação ao número de aldeias e principalmente de território. A SMF + PIB nunca chegaram a atingir os 75% numa só tribo pois a fusão foi feita demasiado cedo e não cabiam todos os jogadores numa só tribo, havia muitas barbaras em todos os K. No entanto a nível de território dominado aí sim, os 75% aplicavam-se pois nós só controlávamos o canto nordeste do mundo. Mas se nada fosse feito da nossa parte, e com os surgimento natural de desistências, eles acabariam por conseguir ter os 75% numa só tribo e nem precisavam de nos conquistar aldeias para o conseguir, apenas não nos podiam deixar crescer, e foi um pouco corrida contra o tempo.
E foi aqui que ter um grupo de jogadores já conhecidos ajudou bastante, pois fomos dando força uns aos outros e transmitindo vontade de lutar nem que fosse só para lhes dificultar a vitória que entretanto já estava a ser proclamada e anunciada.

13- Janeiro e Fevereiro, estatisticamente, foram o ponto de viragem do mundo, que se passou durante esses 2 meses?

Como tribo em desvantagem nós fomos focando as nossas energias pelos cantos do mundo, que são por norma e tendencialmente menos reforçados que o centro e neste não foi diferente ainda por cima no centro é onde estavam a maioria da liderança dos inimigos. Como controlávamos menos território acabamos por ficar compactos no mapa e a chegar mais rápido a certas zonas deles que eles com defesa. Quando a SMF nos atacava para nos atacarem com mais força esperavam muitas vezes pelos fulls que vinham do outro lado do mundo a dias de viagem e isso foi-nos dando margem de manobra pois no espaço que eles faziam 1 coordenado grande, nós fazíamos 2 com tudo que tínhamos. A certa altura ao atacarmos como sempre pelas laterais, vimos que a zona estava especialmente bunkada, e foi então que nos começamos a preparar para avançar com tudo pelo centro pois presumimos e bem que estivesse mais desprotegida. E a partir dai as coisas começaram a mudar pois eliminamos um dos Tops deles.
Para isso muito contribuiu o espírito de sacrifício dos meus jogadores. Aqueles que estavam no centro até aquela data praticamente só mandavam limpezas para as laterais do mundo para ajudar nessas alas e aguentavam com os coordenados sem poder dar resposta. A ideia nisso era não dispersar as tropas e avançarmos sempre como um só. Mas esses jogadores com isso foram acumulando nobres, muitos nobres. E nesse coordenado grande ao centro foram enviados perto de 1200 nobres num só jogador no primeiro dia de coordenado graças a essa contenção dos meus jogadores, e ao facto de estarmos a certa altura bloqueados sem ter por onde avançar nem barbaras para conquistar. Com o excesso de nobres podemos fazer algumas jogadas que até ali não tínhamos conseguido.

14- Em Fevereiro já se via a HF no top1, que sentiste nessa altura?

Senti que o esforço estava a valer a pena, e foi um incentivo extra para continuar a dar 100% por este grupo de jogadores fantásticos.

15- Que atitude tiveste quanto aos jogadores que, no inicio, trocaram a HF pela SMF, mas, no final, mostraram arrependimento?

O arrependimento só vem quando te apercebes que mudas para pior. Ninguém é prisioneiro de tribo nenhuma, mas quando uma tribo luta pelos membros, o mínimo que se deve a essa tribo é respeitar, mesmo que a decisão seja abandonar. Quem nos abandonou esperou que fizéssemos coordenado, para nos atacar no nosso interior quando estávamos sem defesa que estaria a proteger a fronteira e sem ataque que tinha seguido no coordenado, e a isso chamo falta de respeito para com uma tribo que sittou e defendeu ataques a esses jogadores quando precisaram. 95% das tribos cairiam com essa jogada, esta não caiu nessa altura devido ao grupo espetacular que me acompanhava. Acabei por dar 2ª oportunidade a um deles, porque precisava da localização dessa conta para desbloquear ainda mais a guerra a nosso favor.

16- De todos os jogadores, qual foi o que mais te surpreendeu ou os que mais te surpreenderam?

Vários jogadores surpreenderam neste mundo, uns pela positiva, outros pela negativa. A destacar alguns seriam os da minha tribo por razões óbvias sobre os quais já fiz uma dedicatória a todos no Fórum externo do mundo 44, todos os membros da minha tribo foram importantes na vitoria. Mas os mais importantes foram sem duvida a minha companheira de liderança, a Desumana que embora pequenina deu o cabo dos trabalhos ao TOP 1 inimigo foi uma autentica muralha naquela zona, e organizou a tribo defensivamente na perfeição. Pedraxix não foi surpresa para mim, já o conhecia de outros mundos, mas é um dos melhores jogadores de tribos de todos os tempos, além de ajudar a moralizar as tropas, dava o exemplo na frente de guerra.
Para terminar o nico pela sua recuperação quando sofreu coordenado interno quando ainda estava nos nossos inimigos PIB, migrou para a nossa beira conquistando meia dúzia de barbaras e revoltado com o que lhe fizeram, e com apoio e ajuda da -HF- fez uma recuperação surpreendente, sendo posteriormente parte fundamental da tribo quer pelo que fazia na sua conta quer pela ajuda que dava a sittar contas sob ataque.

17- Algum conselho a dar a líderes que passem pela vossa situação?

Nunca desistam, se for para perder que seja a lutar sempre. E não importa o numero de aldeias que os outros têm a mais. Ninguém consegue ter 100% das aldeias a trabalhar para a equipa numa tribo, por isso independentemente do número de aldeias que uma tribo tenha, importa aquela que tem mais aldeias a serem usadas para ajudar a tribo, seja a apoiar a fronteira ou a atacar inimigos, pois muitas vezes o que os outros têm a mais não está a ser usado nem para nos atacar nem para apoiar. Façam bem essa gestão, e a gestão da satisfação do vosso plantel e todo o resto vem por acréscimo.

18- Tens algum inimigo em especial que te surpreendeu?

Tive vários a surpreender. Citando 3 deles, o blackshot e thrandir, porque nunca desistiram, chegaram ambos a perder quase a totalidade das aldeias em fronteira num só dia, mas isso não os fez desistir, passado uns tempos estavam de volta, sempre humildes e com respeito por nós, algo que me levou no fim a recrutá-los, -Kirgonix- pela evolução que teve na sua postura no jogo, inicialmente não olhava a meios para atingir os fins, e no fim bem humilde, chegou até a entregar seus próprios espiões.

19- Achas que as coisas seriam diferentes se a SMF tivesse a liderança original/jogadores originais, do mundo 16?

Não, até porque a liderança do mundo 16 estava toda ou praticamente toda cá, pelo menos o fundador Carlos Serra esteve e vieram com todos os principais jogadores desse mundo, ainda recrutaram os jogadores da PIB que continha muitos vencedores do mundo 37 e vencemos.

20- Achas grande ou pequeno o impacto dos eventos nas guerras?

Tem grande impacto. Desde itens para acelerar o recrutamento, a itens de potenciar o ataque ou defesa têm sempre grande impacto.

21- Terminado o mundo, tens planos para o futuro ou vais descansar?

O meu plano para já é somente descansar deste mundo desgastante. No futuro quem sabe não volte com este grupo e agora reforçados com as amizades feitas com jogadores que neste mundo foram nossos inimigos.

22- Já é o 3º mundo que ganhas, 17, 36 e agora 44. De todos, qual achas que foi o mais difícil?

O mais difícil é uma escolha complicada. Posso eleger o mais fácil que foi o mundo 36, que venci sem passar por grandes sobressaltos. Mas tanto este mundo 44 como o 17 exigiram muita dedicação, e muitas horas sem dormir.

23- Antes de terminar, a pergunta do costume. Mudarias alguma coisa no tribos? Se sim, o quê?

Mudaria algumas coisas, uma seria ser apenas permitido comprar nobres passados 90 dias de mundo, para não haver tanto aquelas discrepâncias iniciais em jogadores. Afinal no inicio de mundo é quando os pps fazem mais diferença e desequilibra as guerras. Penso que isso facilitaria até a introdução de novos jogadores ao jogo.
Outra seria ser permitida a troca de itens que se ganham nos eventos entre jogadores da mesma tribo. A certa altura tornar-se-ia importante ter essas opções pois há sempre jogadores que são mais atacados e não conseguem sair para o ataque e para esses jogadores era importante ter itens de defesa, assim como quem parte mais para o ataque convém ter itens de ataque, só para citar 1 exemplo.

Obrigado pela disponibilidade blade20!

 

Entrevista realizada por Ekimilson

A História dos Mundos

Há quase 10 anos atrás, a 12 de Fevereiro de 2008, abre em Portugal o primeiro Mundo de Tribos.
Desenvolvido pela InnoGames, o Tribos é um jogo de estratégia baseado na idade média, em tempo real, onde o objetivo consiste em extinguir as tribos inimigas.

Decorridos quase 10 anos, o servidor Português já conta com 56 mundos e 4.397.496 registos!

Assim, sob forma de curiosidade, foi feito um levantamento estatístico e do historial dos mundos passados tendo-se verificado situações bastante interessantes.


[H10], do Mundo 47, é recordista, tendo sido a tribo mais rápida a fechar um mundo, em apenas 362 dias.
No que diz respeito ao número total de pontos, a a W35T, do Mundo 4, foi a tribo a somar mais, com um total de 1.661.679.159 pontos.
Temos outra recordista se nos centrarmos no número total de aldeias, tendo a .:U:., do Mundo 1, sido a Tribo que mais aldeias conquistou, com um total de 206.864 aldeias.

Portugal possui, sem dúvida, um servidor bastante competitivo, sendo comprovado com o facto de apenas uma Tribo ter alcançado a Vitória em Mundos diferentes.
HMetal é a Tribo que mais vitórias soma no servidor português com um total de 2 títulos conquistados, nos Mundos 19 e 25.

Ainda assim, apesar do elevado número de jogadores, tem vindo a ser possível verificar, quase que numa relação de proporcionalidade direta, que a duração e dimensão dos Mundos do servidor tem vindo a diminuir.
A título de curiosidade, se compararmos as Tribos vencedoras do primeiro (.:U:.) e do último (~TLM~) mundo encerrados podemos verificar que a ~TLM~ alcançou apenas 23% do total de pontos da .:U:., 17% das aldeias totais e a duração do mundo 49 foi de apenas 20% da duração do mundo 1.

Atualmente, oito mundos encontram-se ativos e, certamente, muitas histórias haverão para contar e novos recordes serão alcançados.
O Tribos é um jogo apaixonante e que faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas. A alucinante aventura que é debater-se pela vitória de um mundo, move milhares de jogadores a, todos os dias, marcarem a sua presença.

Mas, se há algo que quer numa tribo de um mundo antigo quer numa de um mundo mais recente está, com toda a certeza presente, são os valores coletivos como a união, a entre-ajuda e companheirismo.
Estes são, indubitavelmente, fatores decisivos para que uma Tribo vença.

Votos de um bom jogo a toda a comunidade,
MárioC

Entrevista a atsn1973, da tribo vencedora do Mundo 3

atsn1973

De que forma conheceu o Tribos?

Conheci por meio de uma conversa num café que frequentava, e continuo a frequentar. Ouvia falar no jogo, em ataques e conquistas… Pedi o endereço da web e fui experimentar e… até hoje. Fiquei viciado!

O que mais o cativou neste jogo?

Em primeiro lugar a ânsia da conquista, do crescimento e mais tarde um mundo novo de convívio e de conhecimento.

Pode descrever-nos, de forma breve, o seu percurso no Tribos, este foi o seu primeiro mundo? Onde e como aprendeu a jogar?

Comecei a jogar no PT2, tive a sorte de conhecer já na altura grandes jogadores, Macfly, grande líder, Sardan. Mas muitos outros que poderia nomear. Essa grande família Metal. Passado algum tempo comecei a jogar também no PT3, comecei na tribo Peste, academia da Virus onde cheguei a líder, também grandes jogadores e amigos, onde destaco o blusharklima, depois acabei por ir para a Nom15.
Mais jogadores de valor, com visão e tática. Quero destacar a grande líder Volendam, milalim, Nuno Castanho, entre muitos outros que por lá passaram, nem todos chegam ao fim.

Assim que entrou no mundo, qual era o seu objetivo?

No início é o conhecer, o experimentar, depois é que se vai apanhando o vício, levantar a horas de enviar ataques e nobres para caírem a determinada hora, etc.

Durante estes 5 anos participou, com certeza, em muitas guerras. Qual foi para si a tribo oponente que melhor se debateu?

É difícil apontar uma só, pois do outro lado tem sempre bons jogadores, no PT2 a Wolf que julgo que acabou por vencer o servidor. No PT3 é difícil apontar alguma porque a partir de determinada altura sentimos que pela nossa qualidade, não tínhamos oponentes. Depois todos os outros servidores tem sido experiências fugazes da qual vou tirando conclusões, mais ou menos positivas e também muitas desilusões.

Este foi um mundo longo, 5 anos é muito tempo. Fez muitas amizades dentro do jogo durante esse tempo? Sente saudades de alguns companheiros de batalhas?

Claro que sim, ficou um núcleo de amigos e jogadores que se irão juntar em novas experiências nos servidores que se vão seguindo, para além disso vamos falando. Daí que saudades só mesmo da adrenalina do jogo.

Como se sentiu quando percebeu que a sua Tribo tinha ganho o Mundo 3?

Uma mistura de felicidade e saudade, mesmo antes do servidor fechar.

Existe algum momento que o tenha marcado, de forma positiva ou negativa, ao longo do seu percurso no jogo, que gostaria de partilhar com o resto da comunidade?

É difícil destingir um só momento, pois existem muitos momentos que marcam, o perder aldeias, coordenados com sucesso, raiva, etc.

Sente que o Tribos influenciou a sua vida de alguma forma?

Sem dúvida, cheguei a ter que me moderar mais, pois foi difícil conjugar a família e o jogo, mas tenho conseguido.

Tenciona participar em algum futuro mundo até ao seu final ou considera-se “reformado” nesse sentido? Se tivesse a possibilidade escolher as configurações do próximo mundo, quais seriam?

Se existir essa possibilidade, irei até ao fim a menos que a vida pessoal mo impeça de todo.
Gostaria de um grafismo mais arrojado e atual, algumas funcionalidades que embora simples só se encontram com o Premium.

Que mensagem gostaria de deixar aos seus companheiros e colegas de tribo?

Aos verdadeiros e que me conhecem, que podem sempre contar comigo, e que é, foi e será sempre um prazer estar com eles em novos desafios.

Por último, gostaria de deixar alguma mensagem final aos nossos leitores?

Que não desistam, mesmo quando estão a ser atacados, este é um jogo de estratégia, mas também de paciência, persistência e respeito mesmo para com os adversários.
Peço também à administração do jogo que tenha em conta a crise e o desemprego e que facilite o Premium.

Obrigada pelo seu contributo e participação e boa sorte para as próximas etapas.

Obrigado e bem hajam.

Vencedores do Mundo 3

Depois de 1.828 dias de gloriosas guerras, chega ao fim mais um mundo português, o Mundo 3!

Os vencedores deste mundo foram os 51 jogadores da tribo ELITE, somando um total de 1.736.033.499 pontos nas suas 166.167 aldeias.

Parabéns aos vencedores do Mundo 3!

Tribo vencedora: ELITE
1.º classificado: L.LOURO (ELITE)
2.º classificado: D Fernao Gualdim (ELITE)
3.º classificado: nonosc (ELITE)

Dominando um total de 74 continentes, a ELITE subjugou as restantes tribos, não deixando dúvidas sobre quem seria o justo vencedor.

Dispondo os seus jogadores de forma inteligente através do campo de batalha, a ELITE cercou por completo os seus adversários, tirando-lhes qualquer possibilidade de escapar.


O jogador com melhor pontuação no final do Mundo foi L.LOURO, da tribo ELITE, tendo conquistado 9.001 aldeias com um total de 89.566.735 pontos, ficando assim com uma média de 9.951 pontos por aldeia!

Os restantes lugares do pódio foram também ocupados por jogadores da ELITE. O 2.º lugar foi ocupado por D Fernao Gualdim, com 86.795.968 pontos em 8.285 aldeias, ficando o 3.º lugar reservado para o jogador nonosc, com 84.832.831 pontos num total de 6.969 aldeias.

Quanto aos rankings de oponentes derrotados pela tribo, na classificação como atacante verificamos que a ELITE esteve próxima de atingir o topo, deixando assim o 1.º para a tribo A.O.F (Até ao Fim) com um total de 1.669,96 Mil., tribo que lidera também a classificação total com 8.337,05 Mil., tendo a =EKTN= (Tribo do Norte) ficado com o 2.º lugar e a ELITE apenas com o 3º.

Em termos de oponentes derrotados pelos jogadores, o líder da classificação como atacante é uma vez mais L.LOURO, da ELITE, com 717,94 Mil., já como defensor o líder é Zetokiller (9.º classificado), também da ELITE, com 1.503,58 Mil., jogador que lidera também a classificação total com 1.788,82 Mil., tendo derrotado mais do dobro dos oponentes que o 2.º classificado.

Configurações do mundo 3

Início: 9 de junho de 2008
Fim: 10 de junho de 2013

A equipa do Tribos felicita a tribo ELITE e o jogador L.LOURO pelas suas vitórias!