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Fórum Externo

Cara comunidade, Zeus falou. Disse-nos que existe uma segunda casa a nível de Grepolis, um lugar único e fascinante onde Atenas partilha a sua sabedoria com aqueles que a procuram, o lugar em que Artémis comunica com Hera, até Poseidon juntamente com Hades debatem ideias sobre as suas batalhas. Até parecia uma fantasia mas existe mesmo, sejam bem vindos ao nosso Fórum Externo, esperamos que se sintam em casa e que se divirtam nesta segunda casa onde muitos heróis já deixaram os seus feitos da Grécia Antiga e onde tu podes deixar os teus.
Curioso?  Vê o video aqui

Fórum Externo

Cerco para “totós”


O que é um mundo cerco?


 

Cerco é o nome dado ao ataque a uma cidade com intenção de conquista, ou seja, quando o navio colonizador aterra na cidade adversaria e inicia o processo de conquista com um tempo limitado (dependendo das configs do mundo), e no fim desse tempo a cidade é adquirida por quem envia o Navio Colonizador.

Como quebro/parto um cerco?


 

Um cerco pode ser interrompido de duas maneiras, caso o jogador ataque e destrua as unidades Navais na totalidade (Birremes, Navios Incendiários, Navio Colonizador etc..) e unidades terrestres que apoiem a cidade como espadachins, arqueiros, pegasus etc..

Na normalidade uma cidade em cerco, o jogador que sofre o cerco não tem acesso total há cidade, somente aos comandos da mesma. Caso o jogador possua tropas atacantes de outras cidades que tenha, ou possíveis amigos de aliança (caso pertença a alguma, algo que é importante), podem e devem atacar a cidade e nunca apoiar.

Como ajudar alguém a fazer um cerco?


 

Deveras de sincronizar os ataques com o teu amigo(s), coordenar muito bem os tempos de envio e de chegada há cidade do adversário. Ter uma boa frota de defesa, pois como alguns dizem “No cerco o melhor ataque é a defesa” e vice-versa. Usar as unidades de apoio para apoiar a cidade cercada com unidades terrestres defensivas mistas e essencialmente abastecer navalmente com: Birremes, Navios Incendiários, Hidras, etc..

Posso reduzir o meu tempo de cerco ou ter algum fator surpresa?


 

Sim é possível, utilizando Heróis uma chamada Helena que permite a redução de 5,5% do tempo de Cerco caso evoluas de nível maior será a redução de tempo. Um dos principais fatores de cerco é o fator surpresa que devemos usar que é a forma como enviamos o Navio Colonizador existe outro Herói desta vez a Atalanta que nos permite reduzir o tempo de deslocação das tropas e com isto poderá reduzir o tempo de envio do Navio Colonizador, podendo ir totalmente escondido sem ser perceptível para o adversário.

Artigo de Bicho Bmx

A empresa, o Jogo

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Hoje iremos saber mais da empresa que criou Grepolis.

Grepolis é um dos produtos base da Innogames.

A InnoGames GmbH é um dos principais desenvolvedores e fornecedores mundiais de jogos online – baseados em browser e dispositivos móveis com cerca de 150 Milhões de jogadores registrados.

150 MILHÕES JOGADORES

400 PROFISSIONAIS

30 PAÍSES

6 JOGOS

A empresa é sediada em Hamburgo, emprega mais de 400 profissionais provenientes de 30 países.

Em 2003, os fundadores Hendrik e Eike Klindworth lançaram um jogo online chamado Tribal Wars sendo o mesmo criado nas horas vagas destes dois programadores.

No final de 2005, o jogo alcançou mais de 50.000 jogadores activos. Devido a este sucesso, ambos decidiram se dedicar em exclusivo no desenvolvimento e lançamento de jogos de browser. InnoGames foi fundada no inicio de 2007 para tomar conta da produção e futuro desenvolvimento do jogo Tribal Wars. Desde essa data a empresa já desenvolveu novos jogos e publicou os mesmos em vários mercados pelo mundo.

Em Maio de 2010 o investidor Fidelity Growth Partners Europe (FGPE) juntou-se a InnoGames como um sócio minoritário. Também em 2010 o executivo Gerhard Florin da Electronic Arts se juntou à InnoGames como CEO.

Os jogos que pertencem a empresa são:

  • Tribal Wars – Jogo estratégico que tem lugar na Idade Média
  • The West – Jogo de representação que tem lugar no Velho Oeste (EUA)
  • Grepolis– Jogo de estratégia que tem lugar na Grécia Antiga
  • Forge of Empires– Jogo de Estratégia de desenvolvimento de uma cidade desde a Idade da Pedra até ao Futuro.
  •  Tribal Wars 2– Remake do Tribal Wars
  •  Elvenar – Jogo de Construção de cidades do reino da fantasia.

Agora que sabem mais da empresa na semana que vem falarei do nosso, vosso Jogo – Grepolis.

Boas Conquistas!

Artigo de Corujax

A Helénica

Olá Maltinha do Blog,

Trago-vos hoje uma novidade para a comunidade Grepoliana!

Como já tinham sido informados no decorrer do ano 2016 iriam existir grandes novidades no jogo, mas também fora dele já está On-Line o novo Fórum Externo com uma maior versatilidade e futurismo apresentado, mas a nossa equipa não ficou só por aqui, decidiu ir um pouco mais além…

Apresentamos-vos assim a mais recente novidade a Helénica.

O que é a Helénica?

A Helénica é um jornal que fala um pouco de tudo, engloba assuntos do jogo, política, desporto, anedotas e outros passatempos. O objetivo deste jornal passa para dar algum conforto aos leitores, será de uma leitura fácil para proporcionar fontes de relaxamento e descontração ao jogador e também ficar a par das novidades, também nunca esquecendo a comunidade Emigrante que joga o jogo no nosso Servidor.

Agora basta ficarem atentos, ao nosso fórum e redes-socias que irá ser lançado o jornal mensalmente com as mais recentes novidades, até lá divirtam-se no jogo e no nosso blog.

Vê a primeira edição aqui:

Pontos Vs Tropas

É a eterna questão do Grepolis, o que fazer? Desenvolver cidades até atingirem 17.786 pontos (maior número de pontos que uma cidade pode ter) melhorando a classificação geral do jogador ou criar tropas e dominar os oceanos e os restantes jogadores não permitindo que estes cresçam?

O ideal é manter um equilíbrio! Se apenas desenvolvermos cidades e não existirem tropas estamos vulneráveis! No entanto também é necessário desenvolver as cidades, senão não é possível obter certas unidades para destruir os inimigos!

Como já referi uma cidade pode ter no máximo17.786 pontos (este valor poderá sofrer alterações devido a arredondamentos). A classificação geral é atualizada normalmente a cada 15 minutos, logo poderá por vezes poderá notar diferença na soma dos pontos das suas cidades e da classificação geral.

Artigo de DaniCV

Entrada tardia no jogo

Se entrar no jogo na fase final de um mundo a adaptação da sua estratégia é muito importante. A produção rápida de recursos desempenha um papel fundamental para que o desenvolvimento da cidade seja mais rápido. Também é de extrema importância que se proteja dos ataques dos inimigos. Para evitar a perda de recursos, a expansão do armazém e da muralha é essencial! As unidades defensivas também! Depois de alguns dias a desenvolver a sua cidade e a aumentar o número de tropas deve agora tentar ganhar mais recursos! Hora do ataque! Começar com cidades fantasmas e cidades de jogadores mais fracos e ir aumentando o “nível de dificuldade”, ou seja, escolher cidades com mais pontos de jogadores mais experientes. Não esteja a querer acelerar o processo de expansão para outras ilhas. Obviamente que esse é o passo a seguir, no entanto é necessário fortalecer bem a cidade inicial, já que terá de passar a defender duas cidades. Escolha com cuidado a localização. É preciso ter mente que isto é um jogo de estratégia! Se investir os seus recursos somente nas unidades atacantes será um alvo fácil para os seus inimigos! A melhor estratégia que existe consiste na construção de uma cidade com uma forte defesa, com uma guarnição de inúmeros espadachins e arqueiros. Você, por ter começado mais tarde será um alvo atraente para os jogadores maiores, no entanto, se perderem muita tropa na sua cidade, eventualmente deixarão de o atacar.

Artigo de DaniCV011

Curiosidade – Esparta

Sabias que os espartanos eram descendentes de um povo oriunda da região da Macedónia chamado Dório?

A sociedade estava dividida em esparciatas, periecos e hilotas, esparciatas era educados para serem soldados, periecos eram geralmente comerciantes e artesãos e os hilotas eram propriedade do estado.

Apenas o estado podia comprar ou vender escravos.

Para um espartano, a única profissão nobre era a de soldado. Orgulhavam-se de tal sendo uma honra morrer no campo de batalha.

Aos 7 anos os jovens passar a ser propriedade do estado sendo tirados as mães e forçados a ter treino militar.

Os esparciatas passavam maior parte da sua vida em tendas do exército e mesmo uma esparciata com mais de 50 anos podia ser chamado para combater.

Os espartanos combatiam nus para criar resistência ao frio.

Esparta nunca gostou da supremacia Ateniense, com o passar dos anos Esparta acabou por declarar guerra a Atenas. As guerras de Peloponeso duraram 30 anos e abaram por ter um papel importante para o fim da Grécia.

Artigo de Ivo2012

Diferenças entre Atenas vs. Esparta

ATENAS
  • Ficou conhecida pela organização democrática, pela ciência e literatura.

Sociedade dividida em 3 grupos:

  • Cidadãos- eram os proprietários da terra e o grupo mais poderoso
  • Metecos- estrangeiros que se envolviam com o comércio e artesanato
  • Escravos- não tinham direitos politicos, assim como as mulheres

 

Comércio activo:

  • Exportavam: Vinho, Azeite e artesanato
  • Importavam: Cobre, ferro e Trigo.

 

Antes de se tornar uma democracia Atena conheceu a Monarquia, Oligarquia, e a Tirania.

 

Líderes:

  • Drácon- Legislador
  • Sólon- Governador
  • Pisístrato- Tirano
  • Hípias- Tirano
  • Hiparco- Tirano
  • Iságoras- Último tirano
  • Clístenes – Sob o seu comando Atenas entrou em um período de reformas políticas que beneficiavam os mais pobres.

Inseriu o Ostracismo (condenação ao exílio po 10 anos) tentando evitar que se repetisse um governo tirano em Atenas.

ESPARTA
  • Ficou conhecida pelos seus novos metodos de batalha e defesa que será reutilizada pelos romanos aquando do império dos mesmos.
  • Legislação Severa
  • Militarismo
  • Estrutura social rígida. Dividia a sociedade em 3 grupos:
    • Elite- eram os espartanos ou esparciatas. Por seres os únicos considerados cidadãos, podiam controlar a região politica e os assuntos militares.
    • Penecos- Eram livres e se dedicavam ao comércio e ao artesanato
    • Hilotas- Prisioneiras de Guerra, eram a maioria da população.

 

Os espartanos temias rebeliões dos Hilotas, por esta razão fizeram da cidade um verdadeiro campo militar.

Aos sete anos, os meninos passavam a pertencer ao Estado e eram educados para a Guerra, se desobedecessem eram punidos. Toda essa submissão causava transtornos entre as famílias, pois o cidadão espartano servia ao exército até aos 60 anos.

O Governo espartano era diárquico: dois reis comandavam os exércitos e representavam os interesses das principais famílias espartanas.

Tinha duas assembleias:

  • Apela- formada por representantes do Povo
  • Gerúsia- Conselho de anciãos.

O poder dos reis era limitado; magistrados conhecidos como éforos vigiavam as suas actividades.

As leis de Esparta foram elaboradoras por Licurgo- legislador que transformou a cidade em um estado militarista.

Foi graças a Esparta que a Grécia se transformou numa potência mundial.

Se Esparta ficou conhecida como uma potência militar, Atenas era a estratégia por detrás do mesmo. Juntas eram imparáveis, separadas eram fracas.

Artigo de Corujax

Problemas Grécia Antiga

Em um dado momento, as diferenças entre as cidades-estado promoveram o acirramento dos interesses politicos entre as mesmas. Com isso, apartadas entre as Ligas de Delos e do Peloponeso, as cidade da Grécia Antiga se desgastaram em uma prolongada Guerra que acabou permitindo a dominação de outros povos sobre esta civilização.

Tudo começou no sec. V e IV a.c. os gregos se envolveram em várias guerras.

1ª)

Guerras médicas: lutaram contra os persas, pois estes haviam construindo um império o que ameaçava as colônias gregas.

2ª)

Guerra do Peloponeso: Atenas vs Esparta -> Esparta saiu vencedora (Inicio do declinio)

Tebas vs Esparta: → Tebas saiu vencedora.

A Grécia fez importantes contribuições no campo da arte, literatura,filosofia, ciência: seus escultores e arquitectos, poetas e dramaturgos, filósofos e legisladores, cientistas e matemáticos, estrategas e comandantes lançaram as bases longínquas de toda a cultura ocidental; suas colónias estenderam-se até ao Mar Negro, norte de África e sul de Itália e França mas a constante rivalidade sobretudo entre Esparta e Atenas, acabou enfraquecendo a civlização grega permitindo a sua conquista por Filipe da Macedónia em 338 a.C.

Seu filho, Alexandre o Grande, difundiu largamente a civilização helénica devido a sua paixão pela cultura em vez de a eliminar promoveu-a tendo sido de suma importância para que os valores helênicos perduram-se ao longo do tempo

Artigo de Corujax

Aldeias bárbaras

Aldeias bárbaras – tudo o que tem de saber

O que são?

As Aldeias bárbaras são aldeias criadas pelo próprio jogo, que não tem nenhum jogador a exercer controlo. Servem apenas para obtenção de recursos ou tropas. Cada aldeia tem um nome específico como Rosstri, Draros, Thosgan, Gipsi, Thosky, Dounosga e Rosfrahy, embora exista uma infinidade de nomes. São facilmente identificáveis uma vez que se encontram no meio de algumas ilhas e não na periferia como as cidades normais de cada jogador.

Imagem 1

As aldeias bárbaras representadas com uma bandeira verde são as já conquistadas e as com bandeira vermelha as por conquistar.

Cada jogador, ao fundar a sua primeira cidade, obtém automaticamente uma aldeia bárbara.

Como conquistar aldeias bárbaras?

Nas ilhas onde existem aldeias bárbaras podem ser conquistadas 8 aldeias bárbaras, mesmo que o jogador tenha mais do que uma cidade na mesma ilha. Conforme o número de aldeias bárbaras conquistadas naquela ilha, a dificuldade aumenta para conquistar as restantes.

Tabela

* Não esquecer que a primeira aldeia bárbara na primeira cidade já se encontra conquistada.

O que obter através das aldeias bárbaras?

Como já foi referido através das aldeias bárbaras é possível obter recursos e tropas.

Os recursos podem ser obtidos de 3 formas diferentes: através de pedidos, pilhagens ou trocas. As unidades podem ser obtidas no separador “Unidades” (apenas a partir

O pedido de recursos é, normalmente, mais proveitoso já que não afeta a moral da aldeia. Tanto as pilhagens como o recrutamento de unidades afetam a moral das

A obtenção de recursos ou tropas é aconselhada no menor tempo possível já que irá obter mais recursos.

Imagem 2

(Imagem obtida num servidor de velocidade 3x)

Compensa melhorar as aldeias bárbaras?

O desenvolvimento das aldeias bárbaras de uma ilha é feito por todos os jogadores presentes naquela ilha, ou seja, cada recurso enviado para a aldeia bárbara ir ajudar toda a ilha e não só um jogador.

As aldeias bárbaras podem ser melhoradas através do desenvolvimento de níveis (entre 1 e 6), cada melhoria tem o seu custo, mas também terá mais vantagens!

Para mais informações consulte a nossa wiki aqui!

Artigo de DaniCV