Todos os artigos de miguel97rocha

Meios de transporte úteis (ou incomuns) no velho Texas

Sabias que já houveram camelos selvagens que habitaram as planícies do Texas?

Esta foi sem dúvida uma das ideias mais extravagantes da história americana, a Camel Corps USA foi fundada em 1856, em Camp Verde no Texas.transferir-1

Tendo em conta que o sudoeste árido com vastas planícies secas, no Velho   Oeste, era muito parecida com os   desertos do Egito, o Exército americano importou 66 camelos do Médio Oriente .

Estes camelos cuspiam, eram inquietos e desafiavam qualquer ordem. A experiência do uso de camelos por esta altura foi considerada um sucesso.

Quando a Guerra Civil eclodiu, a exploração da fronteira foi reduzida. Depois da guerra, a maioria dos camelos foram vendidos, na sua maioria ao circo “Ringling Brothers “ e outros escaparam para a vida selvagem.

O último avistamento relatado de um no Texas foi em 1941. Presumivelmente, há descendentes remanescentes de membros do Camel Corps que permanecem vivos ainda hoje.

Assim sendo, pode-se considerar que o camelo foi um animal de excelente qualidade no Velho Oeste, apesar de raro a sua qualidade é incontestável.

Coincidência ou não, o Camelo é também um animal raro no próprio jogo, sendo possível adquirir apenas a partir do conjunto de colecionador, sendo assim tão raro e tão útil quer em jogo, quer na realidade do Velho Oeste.screenshot_13

 

 

 

 

Peacemaker (colt.45) – A arma mais usada no Velho Oeste

A arma mais frequentemente usada no Velho Oeste (1850-1890) era a Colt .45, que mais tarde veio a ganhar um apelido irónico de Peacemaker, ou Pacificador, em português.

Screenshot_5
Colt do Billy no jogo

O nome Peacemaker surgiu nomeadamente por não haver um Xerife sempre presente para ajudar a população em geral e visto que este foi um periodo com muitos confrontos e as saltos, os donos das quintas precisavam de uma arma para se defender à altura dos agressores, então praticamente toda gente por esta altura possuia uma Colt 45, por ser extremamente fácil de usar e barata e tinha também uma excelente eficácia.

Screenshot_3
Colt 45. (Peacemaker) original do Billy the Kid

Este revolver em particular, foi também muito usado por uma figura lendária do Velho Oeste, Billy the Kid, que supõe-se ter adquirido a mesma após ter trabalhado para um agricultor inglês chamado John Tunstall, que foi mais tarde assassinado e por quem Billy the Kid jurou vingança.