Dia a dia de um moderador: Me God

Olá, comunidade!

Atendendo ao desafio do nosso administrador, decidi escrever um pequeno texto descrevendo um pouco do meu dia a dia enquanto moderador. Para esse efeito, selecionarei um dia de folga, pois como trabalho por turnos, existem diversas diferenças.


08h00
– Ponho-me a pé como habitualmente, lá troco de roupa meio sonolento e sonâmbulo, desço e vou à pastelaria mesmo por baixo do prédio onde resido, compro alguns pãezitos para preparar o pequeno-almoço para a minha família.

08h15 – Já em casa, preparo então o pequeno-almoço para a minha esposa que descansa, pois de tarde tem de ir trabalhar. Após isso, preparo a lancheira do meu filhote mais velho, que entra às 09h00 na escola. Entretanto, vou acordá-lo, prepará-lo e dar-lhe o pequeno-almoço igual.

08h30 – A esta hora, bem… embora não seja muito certo, mas ultimamente até tem sido sempre certinho, acorda o meu filhote mais novo, esfomeadito e com vontade de dar trabalho ao pai. Sendo assim, enquanto está o seu leite a aquecer no micro-ondas, troco-lhe a fralda. Entretanto, o mais velho já está vestido e a tomar o seu pequeno-almoço para ir lavar os dentes. Leite tomado e mais uma soneca, chega a hora de ir levar o mais velho à escola.

09h10 – Já em casa, verifico se está tudo bem com o mais novo, a esposa ainda a descansar, aproveito e dou então início ao meu trabalho. Ligo o Outlook, abro o Skype, enquanto carregam os emails e conversas, vou até à plataforma de solicitações onde dou início às suas análises e posteriores resoluções. Pelo meio aproveito sempre uma abertura para dar uma saltada ao fórum e percorrer as abas que me estão destinadas, confirmar se encontra tudo em ordem. Aproveito também, verifico os emails e outras situações em que requerem a minha atenção.

11h00 – Como habitualmente, e como um relógio, acorda o mais novo, hora de se por a pé e percorrer a casa toda à procura de novos desafios dignos da paciência dos pais, lol… Já de pé, brinco um pouco com ele, uma bolachita e um iogurte pelo meio e é motivo para uma alegria imensa.

11h45 – Hora de preparar algo para almoçarmos, uma coisa rápida e simples. No final a minha esposa sai de casa para ir levar o meu filho mais novo à ama e pôr-se a caminho do trabalho.

13h00 – Dou rumo a uma segunda leva de solicitações. Entretanto, e com algumas pequenas aberturas, vou de novo ao fórum, verificando as abas que me estão designadas – estando tudo em ordem, aproveito e ajudo os colegas onde percorro as suas abas em busca de alguma situação em que é necessário a sua presença – e ainda tento esclarecer e/ou ajudar numa dúvida ou noutra que vai aparecendo entre o grupo de trabalho.

15h00 – Aproveito para descansar um pouco a vista e a cabeça, lá vou arrumar um pouco a casa para distrair, tentar deixar tudo minimamente direito e no seu devido lugar. Entretanto, escolho algo do congelador para preparar mais logo para o jantar.

16h00 – De volta à plataforma de suporte ao jogo, dou seguimento à análise de diversas situações no jogo, solicitações e as suas respetivas resoluções.

17h00 – Hora de dar corda aos sapatos e ir à escola buscar o mais velho que sai às 17h30 [se não demorar muito a arrumar as suas coisas]. Como a minha esposa fica com o carro, tenho de ir e regressar a pé… Não me importo, creio que só faz bem à saúde e a escola não é muito longe – e pelo caminho de regresso ainda me vou divertindo com o meu filho…

18h15 – Chegamos a casa, preparo um lanche para nós os dois. Falamos um pouco da escola e das suas pequenas aventuras no decorrer do dia. Entretanto, hora de fazer os trabalhos de casa onde sendo necessário, tenho de ajudar com todo o gosto.

19h15 – Hora de ir preparando as coisas para o jantar, a minha esposa sai às 20h30, sair e não sair, ainda tem de ir buscar o mais novo antes de vir embora. Normalmente, às 21h15, mais ou menos, já estamos à mesa a jantar e a dar algumas gargalhadas pelo meio com as figuras que o mais pequeno faz todo contente pela casa… Pelo meio do preparo do jantar vou sempre dando uma espreitadela às solicitações e, se o tempo me permitir, dou uma saltada ao Skype para dar um “Olá” à equipa e conversar um pouco.

22h00 – Jantar na barriga, sala e cozinha arrumada, miúdos na cama, sento-me um pouco na cozinha, um cafezito e tal, as horas vão-se passando entre palavras partilhadas com a minha esposa relativamente ao dia decorrido.

23h00 – Dou início a uma terceira e última leva de solicitações – tentar não deixar nada por resolver no dia seguinte. Dou uma última vista de olhos no fórum, deixo tudo em ordem para no dia seguinte não ter sobrecarga de trabalho.

00h00 – Na camita dou por final este pequeno resumo do meu dia-a-dia como moderador do Tribos.

Resumindo, tento sempre da melhor forma conciliar a vida da equipa de suporte do Tribos com a minha vida pessoal e familiar, por vezes não é fácil mas acaba sempre tudo por correr da melhor maneira possível.

7 comentários a “Dia a dia de um moderador: Me God”

  1. Mas que grande dia pela frente. Mas muito bem só para mostrar que os homens também sabemos cuidar dos filhinhos. 🙂

  2. Grande homem de familia 😉
    Meus parabens, vê-se poucos assim.

    PS: É uma pergunta pessoal, se quiseres responder muito bem, se não responderes é na boa, não tenho nada a ver com a tua vida pessoal.
    Trabalhas?
    Não é daquelas perguntas que o pessoal diz a uma pessoa que só vive para uma coisa, não é isso. Apenas por curiosidade.

    Mais uma vez, parabens pela tua familia terem um homem assim 😉

  3. Muito bem , gostei muito da iniciativa e outros moderadores também poderiam partilhar com a comunidade como o fizeste!
    Um bom homem de família 😀

  4. Boas Me God, é sempre um prazer “ver-te”.

    Pena não seres mais descritivo. Umas pequenas histórias sobre aquelas situações mais caricatas que se vão apanhando no dia a dia de um moderador, seriam muito interessantes de ler.

    Um grande abraço para ti e toda a equipa.

    Sérgio M.

  5. Boas companheiro, ainda te lembras de mim? 666 mundo 2? Pois e, depois de uns tempos desaparecido estou a dar uns toques no mundo 26 ahah
    Li a tua entrevista e os meus parabens, embora ja soubesse que es um grande homem, estimo em saber que esta tudo bem contigo.

    Forte abraço,

    Bernardo Baptista

  6. Temos homem!! ;D
    Muito bem! 🙂
    Só uma dúvida, tu trabalhas, mas jogar tanbem certo? ou só trabalhas no jogo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *