Capitulo 2º – Prioridades e objetivos

Prioridades e objetivos

Antes de se atirarem de cabeça num mundo, assim como em tudo na vida, devem tirar algum tempo para definir as vossas prioridades, os vossos objetivos a curto prazo e a longo prazo. Trazendo esse pensamento para o vosso consciente permite-vos ter sempre uma direção para seguir e uma referência tangível, (uma memória, mesmo que não tomem nota) para ajudar-vos a decidir as próximas ações em vez destas serem determinadas pelo vosso estado de espirito.

Ao fazerem isso serão capazes de trabalhar o vosso caminho ao contrário, quais os passos a percorrer e apurar o “como”.

Deixamos aqui uma demonstração, no entanto poderão faze-lo de forma diferente.

Prioridades:

1.        Trabalhar como uma tribo

2.        Jogar competitivamente

Objetivos a curto prazo:

1.        Foco no ataque

2.        Chegar á fase de conquista com o maior número de tropas possível

3.        Conquistar um alvo muito bom

Objetivos a longo prazo:

1.        Dividir em núcleos densos. Um dentro das linhas da tribo e um em cada frente onde são esperadas as futuras guerras.

Agora que definiram objetivos e prioridades vamos retroceder e analisar o que temos que fazer para os alcançar.

Prioridades:

1.        Manter contato próximo com a tribo em todos os momentos. Trabalhar em conjunto num espirito de entreajuda. O que significa:

 A)          Uma vez que é possível provocar danos nas aldeias (enviando arietes/catapultas), devemos construir uma defesa mínima, para que possamos apoiar elementos da tribo que estejam sob ataque e sermos capazes de segurar a nossa própria aldeia (e não sugar a nossa tribo) quando estamos sob ataque.

B)           Entrem em contato com os colegas da tribo que estejam perto e garantam que não se estão a prejudicar um ao outro com o vosso crescimento e façam questão de informar que estão disponíveis para ajudar.

C)           Perto da fase de conquistas, podem planear para que construam a academia ao mesmo tempo e ajudem-se ou limpando aldeias ou a conquistar (com co-noble train), permitindo assim conquistarem alvos melhores.

2.        Para jogar competitivamente têm que se manter muito ativos. Têm que ser eficientes fazendo o que quer que seja e manterem se focados em evoluir em todos os aspetos da forma mais rápida que conseguirem.

A)           Devem considerar apenas o que planearam fazer e joguem menos por impulso.

B)           Devem preservar as vossas tropas para que possam ter um maior retorno no saque (farm) e serem capazes de limpar alvos com menos perdas possíveis.

C)           Devem manter sob controlo a concorrência e garantirem que não estão sob ameaça.

 

Objetivos a curto prazo:

1.        Para além do mínimo de tropas de defesa que recrutaram para a defesa da tribo, devem-se focar nas tropas ofensivas.

2.        Devem ter cuidado com o que ou quem atacam.

A)           Não devem limpar aldeias sem nenhuma razão.

B)           Devem preservar as vossas tropas.

C)           Se/Quando conseguirem manter as filas de construção ativas, devem evoluir estábulos/quarteis para aumentar a velocidade de produção.

3.        Devem estar atentos a vossa área e ajustar-vos à mesma.

A)           Devem considerar à medida que vão jogando, a vossa concorrência, e quando agir contra eles. (se estes forem os vossos primeiros alvos)

B)           Não devem jogar muito agressivamente para que algumas aldeias se possam tornar potenciais alvos.

C)           Podem trabalhar com os membros da tribo e derrubar alvos maiores mais rapidamente. (Mais alvos para serem considerados)

Objetivos a longo prazo:

1.        Devem considerar de acordo com a situação do mundo se querem que as vossas conquistas sejam mais próximas (para uma base mais solida) ou se se podem dar ao luxo de se espalharem e começarem a construir postos avançados logo desde o início (diminuindo a sobreposição do farm e aumentando o retorno no geral bem como o crescimento). Quando conquistarem os vossos primeiros alvos podem ser a longa distancia (com ajuda dos membros da tribo ou depois de ter noble train).

Este foi um exemplo da forma como podem planear, não precisam de escrever ou ordenar como no exemplo. Podem faze-lo com mais ou menos detalhe. É ao vosso critério. Desde que tenham uma orientação e um plano de jogo estão no caminho certo.

 

Allura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *