A História dos Mundos

Há quase 10 anos atrás, a 12 de Fevereiro de 2008, abre em Portugal o primeiro Mundo de Tribos.
Desenvolvido pela InnoGames, o Tribos é um jogo de estratégia baseado na idade média, em tempo real, onde o objetivo consiste em extinguir as tribos inimigas.

Decorridos quase 10 anos, o servidor Português já conta com 56 mundos e 4.397.496 registos!

Assim, sob forma de curiosidade, foi feito um levantamento estatístico e do historial dos mundos passados tendo-se verificado situações bastante interessantes.


[H10], do Mundo 47, é recordista, tendo sido a tribo mais rápida a fechar um mundo, em apenas 362 dias.
No que diz respeito ao número total de pontos, a a W35T, do Mundo 4, foi a tribo a somar mais, com um total de 1.661.679.159 pontos.
Temos outra recordista se nos centrarmos no número total de aldeias, tendo a .:U:., do Mundo 1, sido a Tribo que mais aldeias conquistou, com um total de 206.864 aldeias.

Portugal possui, sem dúvida, um servidor bastante competitivo, sendo comprovado com o facto de apenas uma Tribo ter alcançado a Vitória em Mundos diferentes.
HMetal é a Tribo que mais vitórias soma no servidor português com um total de 2 títulos conquistados, nos Mundos 19 e 25.

Ainda assim, apesar do elevado número de jogadores, tem vindo a ser possível verificar, quase que numa relação de proporcionalidade direta, que a duração e dimensão dos Mundos do servidor tem vindo a diminuir.
A título de curiosidade, se compararmos as Tribos vencedoras do primeiro (.:U:.) e do último (~TLM~) mundo encerrados podemos verificar que a ~TLM~ alcançou apenas 23% do total de pontos da .:U:., 17% das aldeias totais e a duração do mundo 49 foi de apenas 20% da duração do mundo 1.

Atualmente, oito mundos encontram-se ativos e, certamente, muitas histórias haverão para contar e novos recordes serão alcançados.
O Tribos é um jogo apaixonante e que faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas. A alucinante aventura que é debater-se pela vitória de um mundo, move milhares de jogadores a, todos os dias, marcarem a sua presença.

Mas, se há algo que quer numa tribo de um mundo antigo quer numa de um mundo mais recente está, com toda a certeza presente, são os valores coletivos como a união, a entre-ajuda e companheirismo.
Estes são, indubitavelmente, fatores decisivos para que uma Tribo vença.

Votos de um bom jogo a toda a comunidade,
MárioC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *