Conta Premium – Benefícios

Conta Premium – Benefícios

Como conversado com o Lamios anteriormente sobre este artigo, vou editá-lo pois a meu ver, o anterior estava bastante incompleto.

.

Antes que comecemos a falar das vantagens da Conta Premium, temos que explicar o que é uma Conta Premium do Tribos. O que é uma Conta Premium?

A conta premium é nome que se dá a um certo tipo de conta, ou seja, o responsável da conta ou não, paga um valor monetário à empresa criadora do jogo (Innogames) para ajudar no desenvolvimento do jogo, a empresa criadora (Innogames) oferece uma conta premium. Essa conta premium têm várias vantagens…  mais à frente iremos falar sobre as vantagens.

Para quem não sabe, a abreviatura de Conta Premium é CP.

.

Quando se deve usar?

A meu ver pessoal, não tem significado algum usar a Conta Premium (CP) no início. Só verá a real diferença, quando começar a ter algumas aldeias. A título pessoal, conseguia gerir bem a minha conta, sem CP, até mais ou menos às 20 aldeias, mas a partir dessa altura, a CP dá um grande jeito, principalmente na poupança de tempo para efectuar o recrutamento, como a mudança entre as aldeias. Antes de ter premium, demorava cerca de 30 mins a efectuar o recrutamento, a verificar as aldeias e construções, e depois de ter a premium, demorava uns 15 mins. Este tempo, com uma média de 20 aldeias, claro.

Por isso, acho que a partir de um certo número de aldeias, a CP é essencial para a continuação de Jogo.

Se for Líder de uma tribo a meu ver acho que é aconselhável ter CP desde o ínicio, pois um brasão da tribo fica sempre bem, porque infelizmente ou não vários jogadores dão importância a isso.

.

Agora iremos falar sobre as várias vantagens que uma Conta Premium oferece:

– Fila de Construção:

A meu ver, é a única vantagem que justifica ter CP no início do jogo. Com a CP, poderá efectuar até 5 ordens de construção, tanto no Edifício Principal, como no Ferreiro. Poderá adicionar mais construções mas, a partir das 5, será cobrado um extra de recursos por cada ordem extra.

– Tamanho do Mapa: O tamanho do mapa pode ser ajustado do padrão 7×7 até o máximo de 15×15 campos, o que permite um estudo mais rápido dos nossos vizinhos e não só…

– Visualização geral da aldeia: Com esta opção, poderá ver o progresso das construções e recrutamento, em tempo real, e sem ser preciso aceder ao edifício, tudo na visualização gráfica da sua aldeia. Também verá a movimentação de suas tropas na visualização geral da aldeia.

– Marcar jogador com cores e símbolos de ataques: Uma das recentes actualizações trouxe um código de cores, para marcar os jogadores no seu mapa. Também terá símbolos sobre as aldeias, quando está a enviar comandos para as aldeias em questão, diferenciando os símbolos para uma melhor compreensão, tanto em atacar, como em ser atacado.

– Barra de acesso rápido: Para mim, uma das melhores coisas que a CP tem, para ganhar tempo a efectuar as variadas acções possíveis em cada aldeia, tal como pode colocar scripts que facilitem as suas acções.

– Menus de um clique: Outra coisa que nos poupa tempo é estes menus, que ao colocar o rato por cima deles aparece uma lista flutuante em queda com todas as opções dentro do mesmo. (exemplo: ao por o rato em cima de tribo, podemos aceder directamente a propriedades ou diplomacia)

– Scripts: A conta premium permite a utilização de vários scripts úteis, disponíveis no fórum do tribos. Alguns scripts, como o “script do mercado” ou o “recrutar em massa” são extremamente úteis principalmente quando já temos mais de 50 aldeias.

– Outras visualizações estão disponíveis: Terá outro tipo de visualizações das suas aldeias, como combinado (sumario de produção, pesquisas e tropas) forças (sumário de tropas nas próprias aldeias) comandos, em chegada construções, pesquisas, grupos. Estas opções faz com que possa organizar as suas aldeias como quer, e nomeadamente os grupos dão muito jeito, para as poder dividir por continentes ou por tipo de aldeia, o que facilita numa altura que está a ser atacado, e precisa de agir rapidamente.

– Navegar entre aldeias: A opção que mais gosto, e que me faz ganhar mais tempo, que é o navegar entre aldeias muito facilmente, e rápido. Ao pé do nome das aldeias aparecerá umas setas que poderão ir para as aldeias seguinte, conforme tiver as aldeias organizadas, sempre por ordem alfabética ou numérica. Uma outra boa opção, é na praça de reunião, que poderá visualizar as suas aldeias, como as aldeias recentemente atacadas, e até pode criar um favorito de aldeias.

– Informações do mapa: Aqui está uma das informações que foram trazidas recentemente, numa das actualizações e que ajudam bastante. Poderá ver, numa barra de informação, quando passar o rato por cima da aldeia, inúmeras informações, desde o tempo que cada tipo de tropa demora até chegar àquela aldeia, como a moral. Se for a uma aldeia sua, até verá os recursos e as tropas que tem na aldeia.

– Mapa político: Poderá, no seu mapa, activar o mapa político, e visualizar como estão distribuídas as áreas dominadas por si, e pela sua tribo.

Brasão: Poderá carregar um brasão para o seu perfil, e se for duque de uma tribo, para a sua tribo também.

– Recrutamento: Para mim, esta é também uma das vantagens de ter CP, que mais ajuda, quando tiver muitas aldeias, já que poderá efectuar o recrutamento das suas tropas, de uma só vez, sem ter que ir individualmente a cada aldeia, o que dá para ganhar imenso tempo para estudar os inimigos e claro atacar.

– Perfil dos Inimigos: Com a CP, terá um link directo (“Arquivo de Utilizador”) para o Twstats, nos perfis dos jogadores, tal como poderá adicionar o jogador à lista de contactos e marcar o jogador no mapa.

– Perfil das aldeias: poderá enviar recursos através do link da aldeia, como também poderá adicionar a aldeia aos favoritos, que aparecerá na praça de reunião ou mercado, quando necessitar de enviar recursos ou tropas.

– Academia: Excelente ajuda, para quando já estamos bem evoluídos. Podemos Armazenar recursos/Cunhar moedas em massa, sem ter que ir aldeia a aldeia.

Bloco de Notas: Pode guardar informações aqui, ajuda imenso quando é para sitting para troca de informações entre contas para que não se cometa alguma ilegalidade.

Amigos: Pode adicionar amigos, e verificar quando os mesmo se encontram online.

.

Aqui estão os factores principais, para que devamos usar Conta Premium, e o porquê. Certamente este artigo irá sofrer algumas actualizações, até porque acho que ainda poderá faltar algumas coisas para adicionar, e também em futuras actualizações de benefícios da conta Premium.

Concluo que, é impossível jogar sem ter Conta Premium, principalmente quando começamos a ter imensas aldeias, a meu ver pessoal, a partir das 20 aldeias, começa a ser essencial e de uma grande ajuda.

.

Agradeço ao Lamios, e nomeadamente ao Pekenino, para completar este artigo.

Poderá comentar este artigo no Seguinte link: http://forum.tribos.com.pt/showthread.php?t=20842