Armistício de Natal e Ano Novo…

Como é habitual nesta quadra de fraternidade substituímos os ataques (no tribos) por visitas às aldeias atacadas num espírito de festividade. Esta acção ocorre apenas nos mundos regulares sendo que as rondas speed não são afectadas.

sendo as datas as que se seguem:

24 de Dezembro das 00h00m até às 0h e alguns minutos do dia 26 de Dezembro
31 de Dezembro das 20h00m até ao inicio da tarde do dia 01 de Janeiro

(horas finais são secretas e não serão reveladas)

Com o fim deste ano, aproveitamos sempre para fazer um balanço de todo que se passou e tentamos planear novas estratégias para melhor a satisfação dos nossos jogadores tal como o fair-play do jogo. E este ano será ainda mais importante este momento de reflexão, uma vez que será a soma de vários planos que têm vindo a ser discutidos ao longo do ano que agora termina.

Algumas das iniciativas já estão em fase de desenvolvimento e rapidamente estarão disponíveis à comunidade, como a libertação de documentos internos (guias de punições, novas regras do fórum, regras internas da equipa).

Mas as alterações previstas para 2010 são mais reformistas e vão além da publicação de documentos, o projecto solutions deverá entrar na sua fase final de disponibilidade ao publico, permitindo aos jogadores terem uma clara informação sobre as nossas actuações e investigações às suas contas.

Relativo ainda ao projecto solutions, está previsto a continuidade e melhoramento de áreas já disponíveis ao público, como as crónicas do nosso blog, o processo de recrutamento de novos elementos para a equipa de suporte.

E já que falamos em equipa de suporte, expresso aqui os votos deixados por todos de boas festas e o compromisso de melhorar a interacção e moderação. Reconhecemos que neste últimos dias têm sido menos tolerantes, apenas posso justificar que tal ocorre devido à verdura de novos membros e das suas novas funções. Da forma que transmito aos membros das minhas equipas para terem moderação, calma e recordar que as pessoas não acordam apenas para chatear outras – gostaria de pedir o mesmo às comunidades que seja possível uma colaboração entre jogadores e equipas de suporte para elevarmos a satisfação geral e a promoção de um jogo que todos nós gostamos.

Espero que o ano de 2010 e todas novidades que se aproximam possam promover a transparência entre os actos da nossa equipa e os jogadores. Que reforce a confiança depositada desta administração na comunidade e vice-versa e neste espírito de abertura iremos dar o primeiro passo e voltar a analisar o “caso MCs”, tal como outras expulsões do servidor.

Saudações natalícias,
Ricardo Vitoriano, Administrador de Comunidades

81 comentários a “Armistício de Natal e Ano Novo…”

  1. UM Feliz Natal e um Óptimo Ano Novo a todo o mundo que joga Tribalwars e para todos os Administradores deste jogo fascinante… que com os meus 57 anos ele , o Jogo, me faz companhia dia a dia
    Bem haja

  2. Saudações Nortenhas a todo a comunidade PT do Tribos.

    Antes de mais deixo os Votos dum FELIZ NATAL.

    Não posso deixar se cometar o post do nosso admin Ricardo.

    É sem duvida um grande passo esse de termos toda a transparência nos processos de punições, no entanto tenho de acrescentar mais uns casos que tem urgentemente de ser analisados e colocados de forma transparente para terminarem essas duvidas contra membros da equipe.

    Sempre que um jogador é punido por uma infracção que poderá dar origem a perda de aldeias ou até mesmo á remoção deste jogo e esse individuo pede esclarecimentos e/ou contesta os motivos ou até mesmo quando pede que lhe provem que cometeu essa infracção.
    Deveram ser apresentadas provas dessas infracções, obviamente alguns elementos não podem ser transmitidos para evitar que possam descobrir formas de contornar esse erro. Mas as evidencias da infracção devem ser mostradas ao infractor.

    Outro ponto que gera extrema polémica, os GO, SGO, MOD, Etc não podem ter acesso a informações dos mundos onde jogam nem mesmo opinar sobre possíveis castigos.
    Como sabem pelas regras esses membros do suporte não podem ver, comentar, aceder, transmitir, informações dos mundos onde jogam, no entanto esta situação não é exactamente assim no tribos, ou terá já sido corrigida?
    Sei que vais vir a do “NON DISCLOSER AGREEMENT” mas todos sabemos que existem fugas de informação.

    Mais quando grande parte do suporte é parte integrante de uma tribo e opina sobre castigos a tribos inimigas as coisas ficam complicadas.

    Seria também de bom tom mostrarmos as permissões de cada membros do suporte.

    Tudo isto é colocado neste blog com a finalidade de se obter a maior transparência entre a comunidade a equipe do suporte

    Por fim, devem ter atenção a forma como se castiga tanto no fórum como no próprio jogo, pois todos tem direito a comentarem determinadas atitudes de jogadores.

    Para terminar, não pensem que estou a defender algum jogador, não é isso pois se foram castigados é porque cometeram infracções, apenas quero é ver transparência nos castigos e ver um unico peso e medida de forma a acabar com qualquer suspeição

  3. Bem antes de mais nada um bom natal para toda a gente que joga no tribos e tbm para o suporte ou seja os chefes disto tudo lol XD 😀 e bom ano acho muito bem isto de nao atacarem durante os dias de natal sim senhor da para uma pessoa ter mais tropa em caso de ataque de outros e termos mais defesa quando voltarmos aos sofrimentos obrigado a todos e HAPPY NEW YEAR 🙂

  4. Eu estava quase dominando um jogador que estava perto de mim e acontece isso td bem mais tenho uma duvida a lealdade dele vai subir é? Pois a lealdade dele ja estava em 40 e ele sóh tinha 1650 espadas para dividir em 3 aldeias e eu iria domina-lo por completo!

  5. faltava 13 de lealdade pra noblar o carinha la… 🙁

    mas é natal, fica de presente pra ele…
    e é isso ai, apesar de conter alguns erros, quase não se percebe, a equipa ta parabéns, se melhorar mais estraga, hehehe

    abraço feliz natal a todos…

  6. Que não possamos conquistar aldeias ocupadas ainda aceito agora não pudermos conquistar as que estão desertas é que eu não concordo, mas o que é que pudemos fazer, já agora a pausa só deveria começar às 18H00 do dia 24 assim nem vale a pena vir aqui durante estes dias.

    Feliz Natal a todos

  7. parabens a toda a equipe e aos criadores da ideia
    este é um bom modo de repensarmos sobre as nossas atitudes com nossos irmãos de tribos
    e saber reconhecelos
    um feliz natyal a todos e que continuem assim
    abraços.

  8. Caros jogadores.
    Esta situação foi avisado com quase 1 mês de antecedência (poderão verificar na página inicial que foi avisado no dia 1/12), por isso não nos critiquem por falta de aviso, ou por os vossos ataques terem falhado.
    Divirtam-se, que é Natal 🙂
    Desejo a todos Boas Festas

  9. Antes de mais parabéns a toda a equipa do TW… e os meus sinceros desejos de um Feliz Natal e um ano novo recheado de tudo de bom para toda a equipa e todos os jogadores do TW quer o pt quer todos os outros! 😉

  10. é correcto que o armisticio se estenda a todo o tipo de aldeias…. imaginem o que seria alguem noblar uma aldeia abandonada e essa aldeia ser alvo de vários jogadores. Os restantes nobres apenas visitariam o novo dono. Esta situação acarretaria uma série de efeitos colaterais de injustiça…

    abraço e bom natal a todos!
    ~dAH

  11. Boas pesoal do TW, antes de mais quero desejar bom natal e bom ano novo para todos os jogadores.
    Em primeiro lugar acho correcto que tenha sido feita esta pausa nos ataques durante esta epoca festiva, mas o pessoal do speed não é mais do que nós por isso rambem devia ser aplicada a regra a eles.
    A e mais, n faz grande sentido não podermos atacar as aldeias abandonadas, pois não estariamos a desfraternizar com ninguem.
    Abraço do jogador miguelAKQJ

  12. JANY, e se eu te disser que eu tou a tentar conkista-lo ha 1 mes?
    ja tive uma serie de contra-tempos e este foi o pior, pois tinha deixado o inimigo a 9 de lealdade..
    dizes isso porque não te afectou..

    bom natal!

  13. Concordo, esta pausa natalícia nos ataque deveria de ser apenas entre os players, assim as pessoas puderiam farmar para aproveitar esse tempo…agora nao sei se esta ou não desactivado mas os apoios também não deveriam de ser permitidos durante este período.

  14. Para mim o que decidirem esta bom,ja agora aproveito para desejar um bom natal e um bom ano para todos (inclusive inimigos)…

  15. A ideia dos armisticios é … muito boa! Pelo menos permite a quem não vive obcecado com o Tribos ter umas festas normais, sem ter que se preocupar com o jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *